quinta-feira, junho 16, 2005

Festival de (quase) Verão do Algarve (e dos muitos lisboetas de feriado no dia seguinte)

Pela primeira vez em conluio com o jornaladias.blogspot.com, novo poiso do abstemio enquanto não recupera a sua acidez de discurso... Reportagem sobre o ASM

Em pleno parque das cidades de Faro decorreu esta semana o primeio mega festival do Verão 2005!
O reporter Abstemio esteve presente e após recuperar da dor nas pernas de saltar com a ivete, nas dores das verilhas de imitar os orishas, e nos calos das mãos depois de ver as malucas que assistiam ao concerto de Lenny Kravitz... escrevo aqui a análise fria dos factos!

Banda: Orishas
Temperatura da banda: calientes... belo espectaculo, sem dúvida conseguiu acordar a meia dúzia de espectadores que já estavam no recinto. Para mim, a surpresa da noite, pois conseguiram transmitir aquilo que não se mede, a energia em palco! Tiveram azar de ser os primeiros, porque se fosse uma hora mais tarde, tinham saído vencedores deste festival!
Temperatura do público: fraquinha... muito fresquinhos para quem vem ver um espectáculo que começa ás seis... e os que se atrasaram, perderam mesmo um verdadeiro espectáculo! E nisto culpo-me a mim próprio, que devido a uma fomeca do camandro, lá irrompi do meu lugar a 10 metrinhos do palco para ir á barraquinha dos pães com chouriço!

Banda: Os Doninhas!
Temperatura da banda: quentinhos... são uma banda boa, com jeitinho para a coisa, têm uma batida certa e estão mesmo a deitar cartas na música Portuguesa. Sabem que têm o apoio do público, mas esquecem-se que neste festival havia muito paizinho e filhotes, que ficaram escandalizados pelo "filha da puta do carocho, só faz é merda!"! Há que chocar, mas há que saber chocar... penso eu!
Temperatura do público: quentíssimos... os dreads de quarteira tavam que não se podia... yo yo... o resto dos cotas é que n tavam muito na deles... mas também caguem neles...

Banda: Ivete
Temperatura da banda: muito bom! ... é que nem tem temperatura para ela... tava a uns quarenta e tal graus, sem qualquer tipo de dúvida! engessada a pular como pulou... é de valor! mostrou que está sempre em voga, e deu a ideia de gostar mesmo de Portugal (eu também digo sempre que sou dos que me dão dinheiro... mas acho que neste caso até há um fundo de verdade no que ela disse)! O melhor do Algarve Summer Festival, pela ligação que conseguiu criar com o público
Temperatura do público: tava tanto calor... que depois da segunda música vim descansar um pouco para a bancada de lá do fundo!... antes de voltar lá para o meio pa "levantar Poeira!"... e mais... "se eu não te amasse tanto assim" foi... arrepiante, pelo menos para mim!

Banda Lenny Kravitz
Temperatura da banda: Falso quente! das duas, uma... ou ele é mesmo muito sensível, ou a extrema felicidade sentida, aqueles solos todos que ele "sentiu", agarrando-se ao guitarrista como quem agarra um cabo de alta tensão... ou então vem cá fazer um espectáculo, e tá-se a cagar para quem o vê... pela primeira vêz... AQUI!.... nem sequer sabia onde estava, nem o respeito de dizer, It's our first time here in Portugal (que era Gaffe), ou mesmo Faro... ou Algarve (e aí provava que sabia onde estava)... mais uma vez, desiludiu nesse capítulo de sentimento..... .... a música é excelente... sempre foi e vai continuar a ser, tendo o seu auge, mais uma vez no segundo encore... Are you gonna go my way! Foi só ver-me a saltar que nem uma doida!
Temperatura do público: ena pá... nunca tinha visto... nem no primeiro concerto vi tanta gente a ir embora ao fim do primeiro encore... parecia que estavam a oferecer chocolates alí nos parques de estacionamento! e ele era a estrela principal do festival! e não acredito que fossem pessoas desíludidas, mas sim pessoas mal infromadas, e que só por estarem alí como quem vai a uma consulta do médico é que se foram mais cedo! eu bazei depois do are you gonna go my way, mas era porque já tava atrasado pa dormir, e desde a meia noite que tinha prometido tal coisa! sim, porque eu trabalhava no dia seguinte as 9.00!

Em suma, foi bom... muito bom!
Uma penúltima palavra para a organização, que não esteve mal, mas foi muito ajudada pela chegada atrasada das pessoas!
Uma última palavra para agradecer aos que me responderam ás mensagens durante as pausas dos concertos: foi de valor, ajudaram-me a esquematizar esta texto, sem o terem feito!

il Rep
Abstemium

para comments vão a http://jornaladias.blogspot.com/