quarta-feira, abril 06, 2005

Canibalismo Laboral

Não é novidade para os machos e nem para os rabos de saia a noticia sabe a novo...
Nos nossos locais de trabalho estão a suceder-se verdadeiras canibalizações a nível sentimental!

Isto ocorreu-me quando me lembrei do mais mítico louco de sempre, o senhor Nash, que descreveu em prefeição o ataque a nichos de mercado, em vez de se atacar apenas um mercado principal.
Em português simples... se formos todos atrás da gaija mais boa do emprego, certamente vamos todos falhar ... não só nela, como também nas segundas opções:as amigas menos boas, mas também comestíveis, que se sentem isso mesmo... segundas opções!

E isso tem sido um problema que tenho reparado nas empresas em que frequento, todas a nível hoteleiro, e que como tal, têm um grande rácio de rotação e insucessos...

Sendo que com as funcionárias da empresa é dificil (95% das mulheres ou estão casadas ou são feias que doem! e não lavam as partes baixas vezes suficientes!)...
restam-nos as clientes... e é aqui que há uma falha...
em vez de atacar em "lobby's", escolhendo alvos de acordo com a chegada... o "macho latino" deixa-se dominar pelo amor ás turistas... e se há uma que quer provocar todos os gaijos do hotel... lá anda tudo feito cãozinho, satisfeito pela nega que já sabe que vai ter... na secura!

Há também aqueles que gostam de as fazer pela calada... assim como quem não quer a coisa... o que nem é mau, desde que avise os colegas para não haver uma canibalização de esforços (2 a esforçarem-se so para um ter sucesso)
Estes... passando por "chicos espertos", sem tomate para assumir o que querem, com medo da nega... não avisam ninguém e como tal quebram o ciclo de domínio do macho que neste caso é preponderante!

Em termos económicos, sabemos que quanto mais o vendedor dominar o consumidor, apostando em nichos e tendo a certeza que apanha os clientes que quer, visto que estes não têm outra escolha... é o oligarca mais satisfeito do mundo... e cria-se um lobby!

Sem os lobby's, há uma maior perda de dominio dos produtores e vendedores (neste caso nós)... que vêm esse poder passar para as mãos das mulheres (consumidores)... elas sim, habituadas há decadas a seguir as tácticas do mister nash!

É uma guerra dos sexos... e será sempre assim...

ciao
eu!

2 Elogios ou não:

Anonymous Anónimo disse num português escorreito...

Entendi...

quarta abr. 06, 09:06:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo disse num português escorreito...

Lol, lol... tens piada, tens, tens... há quanto tempo que não "comes" ?

hehe

quinta abr. 07, 11:51:00 da manhã 2005  

Enviar um comentário

<< Home