sábado, abril 30, 2005

Estratégias competitivas...

Estratégia de Diferenciação: exige escolher os atributos com os quais irá diferenciar seus produtos/serviços dos produtos/serviços do concorrente: pode ocorrer através da criação de uma marca própria, formas diferenciadas de fazer o produto chegar ao consumidor, mecanismos de divulgação, serviço pós-venda, cultura que estimule a inovação na empresa, treinamento de pessoal para proporcionar atendimento diferenciado. No entanto, a estratégia de diferenciação é incompatível com a estratégia de custos, visto que as atividades que geram a diferenciação são dispendiosas.

Estratégia de Liderança no Custo: visa construir uma estrutura de custo mais vantajosa que a do concorrente. Implica sistema de controle rígido e minimização de despesas com vendas, publicidade, assistência, etc; busca de economia de escala (declínio nos custos unitários dos produtos), disciplina e atenção aos detalhes, desenvolvimento de tecnologia própria.

Estratégia de Enfoque: visa focalizar o negócio num determinado ambiente do mercado ou determinado grupo. Concentra esforços para atender a um segmento específico, deixando de atender os demais. Visa atendê-los de forma mais efetiva que os concorrentes

sem mais que dizer...
apeteceu-me virar pa o cultural

1 Elogios ou não:

Anonymous Anónimo disse num português escorreito...

Quando comecei a ler este post pensava que era uma daquelas estrategias de marketing que nos entram pelos escritórios adentro...Ma não! Era um post sério...

Por curiosidade : aquele PS MUITO IMPORTANTE é para quem?...

;-)

quarta mai. 04, 09:11:00 da manhã 2005  

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